Quitosana Emagrece Benefícios

Por que tomar quitosana para emagrecer?

A quitosana é, portanto, um suplemento dietético que contribui para a perda de peso. Mesmo que alguns sites que não são detidos por especialistas em nutrição sugiram que ele teria outras virtudes milagrosas contra o câncer, por exemplo, isso nunca foi provado.

Por outro lado, sua ação como armadilha para a gordura natural já foi observada por estudos médicos realizados pelas autoridades mais sérias, observando-se perda de peso de 1 a 3 quilos ou grupo controle (que tomou placebo) .

Pequeno bônus: eles até descobriram que sua ação também permitia, através do mesmo processo, reduzir a ingestão de colesterol LDL (o colesterol ruim) de 15 para 35%!

A quitosana é a estrela das dietas.

Claro, ainda tem eficácia limitada. Não espere sobrecarregar o seu corpo com gordura sem ganhar peso graças à quitosana ingrediente composto no womax vende em farmácia. Alguns dos lipídios engolidos ainda serão absorvidos pelo seu metabolismo.

É, portanto, um suplemento dietético de uma vida saudável, e não é considerado uma cura milagrosa abstendo-se de qualquer esforço e dando-lhe um “direito à gordura”, ele irá provar a sua eficácia.

Como este produto funciona para ajudar a perder peso? Impede que as gorduras que você ingere com sua dieta entrem em seu corpo para serem armazenadas em suas células especializadas: as células adiposas.

De fato, é muito interessante, pois suas propriedades permitem que ele se ligue diretamente à gordura durante as refeições, e o resultado não é preservado pelo corpo. Ele age de fato como um mata-borrão real que irá capturar gordura e formar um tipo de gel, que o corpo não quer.

Uma vez que a ingestão de gordura é menor quando se alimenta com o uso de quitosana, o corpo usa mais gordura armazenada. Além disso, é conhecido por facilitar o trânsito e, portanto, boa digestão. Qual leva necessariamente à perda de peso.

Também sei que é um produto de emagrecimento e regulador de colesterol que também é usado por suas propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas. Também ajuda a promover as defesas do nosso corpo. Além disso, também é útil alcançar mais rapidamente a sensação de saciedade (a impressão de que se comeu o suficiente).

Serve mesmo para emagrecer?

Com exceção daqueles alérgicos a crustáceos , para quem o uso da quitosana deve ser formalmente proibido, este produto pode ser tomado por todos … ou quase: faltam estudos para ter uma perspectiva sobre certas populações, portanto é formalmente desaconselhável mulheres grávidas ou amamentando, bem como menores de 18 anos.

Da mesma forma, se você sofre de um distúrbio de trânsito ou já fez uma cirurgia no seu sistema digestivo, consulte seu médico antes de tomar qualquer quitosana.

Além dessas poucas exceções, a quitosana é segura e adequada para todos.

Benefícios da Quitosana

– A quitosana impede a absorção da gordura ingerida

O principal benefício da quitosana é sua ação limitante no ganho de peso . Como isso pode afetar o nosso peso, você vai nos dizer?

Nós antecipamos todas as suas perguntas (pelo menos tentamos) com uma breve explicação!

Quitosana tem a particularidade de se ligar às gorduras que você ingerir (dizer obrigado a pizzas e fast food!), Para evitar o caminho para o trato digestivo.

A gordura será então desviada para a via fecal , para ser eliminada diretamente pelas fezes, sem permitir que elas se instalem em nossos quadris ou barriga.

– A quitosana pode ajudar a desalojar a gordura já armazenada

Se a condicional for apropriada, é que a ação da quitosana como queimador de gordura está atualmente sujeita a controvérsias . No entanto, não perdemos a esperança de ver o estudo que irá demonstrar o seu efeito na perda de peso, principalmente porque já permite limitar sua ingestão.

Um deles ( fonte ), publicado em 2016, no entanto, mostrou uma perda de peso e uma diminuição no IMC (Índice de Massa Corporal) em indivíduos obesos que foram suplementados com quitosana (500 mg 5 vezes por dia) por 90 dias.

Se este estudo parece promissor, também é bem isolado apresentar uma perda de peso significativa.

– A quitosana ajudaria a prevenir doenças cardiovasculares e diabetes

Sabemos que o excesso de peso e a obesidade levam a muitos problemas de saúde, incluindo distúrbios lipídicos e cardiovasculares . Se a quitosana parece desempenhar um papel na limitação do ganho de peso, ela também tem um papel protetor no nosso metabolismo lipídico

Um estudo , realizado em animais, demonstra uma melhora na sensibilidade à insulina, essencial para o tratamento do diabetes, mas também no metabolismo lipídico geral, por meio do uso de quitosana.

Esperando que outros estudos no futuro possam extrapolar esses resultados em humanos …

Alguns pesquisadores também destacaram a ação da quitosana para reduzir a taxa de colesterol ruim (LDL).

Mas, como frequentemente, alguns estudos contradizem esses resultados, não encontrando efeito significativo. Vamos ficar no pressuposto de uma verdadeira ação reguladora da quitosana sobre o colesterol e esperar pacientemente por outros estudos que desvendaremos a verdade do falso!